Bem Vindo!!!

Agora você poderá acompanhar o dia a dia do Cat Tony e sua família.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comportamento Felino

Comportamento

Os gatos são animais extremamente inteligentes e que gostam de se sentir senhores da situação. Apesar de muitíssimo curiosos, têm receio do desconhecido e não gostam muito de ter as suas rotinas alteradas.
Há gatos mais tímidos e que estabelecem uma relação sobretudo com as pessoas da casa (fugindo para um canto quando chegam visitas), há gatos que gostam de se mostrar e solicitar a atenção das visitas.

Sobretudo quando são pequenos, mas também até uma idade mais avançada, os gatos são sobretudo muito brincalhões e divertidos. Eles conseguem encontrar uma utilidade para este fim, em quase todos os objectos sobre os quais os seus olhos incidam (uma caneta à mão, um pedacinho de papel, um bago de uva…). É um prazer ver gatinhos em alegres brincadeiras. E tal como o cão, o gato pode transportar o brinquedo na boca até junto de si, para que possa brincar com ele.
Tímidos ou conquistadores, brincalhões e divertidos, ágeis e meigos, os gatos captam e exigem a nossa atenção.


Os gatos raramente são agressivos. Apenas atacam alguém quando se sentem ameaçados e se não tiverem possibilidade de fugir. O gato preferirá sempre fugir a ter que se confrontar consigo.

Quando são pequeninos, porque não têm a noção da força nem do perigo que representam as suas unhas e mordidelas, podem aleijar um pouquinho, pelo que devem ser repreendidos, mas apenas verbalmente: bater no gato apenas fará com que ele fique assustado. 
Dormir, brincar, comer e apanhar banhos de sol, são alguns dos grandes prazeres destes animais.


Estar ao colinho do dono, é também muito apreciado por muitos gatos, embora alguns apenas o façam quando muito bem entendem (o que não é necessariamente quando o dono quer).

Gatinhos felizes ronronam, sendo este som verdadeiramente delicioso para o dono pois é a manifestação máxima de quanto o gato gosta dele. Há gatos que ronronam apenas pelo facto do dono olhar para eles, ou por lhes dizer uma palavra meiga. Alguns gatos ronronam de tal forma baixo, que apenas se sente que o estão a fazer colocando a mão junto à garganta. Quando o seu gato estiver no seu colo a abrir e a fechar as patinhas, significa também que está muito satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário